DIETA PARA GRAVIDEZ



ALIMENTOS PERMITIDOS

FRUTAS-Todas,frescas,2 unidades no mínimo por dia. Sucos são ideais com duas frutas Ex: laranja e mamão ,maçã e laranja.
LEGUMES-Todos. 2 unidades no mínimo por dia. Ex: abobrinha no almoço e berinjela no jantar.
CARNES –Todas.No almoço e no jantar sempre. Dar preferência a carnes vermelhas, cozidas ,ensopadas ou assadas. Frango e peixe também são necessários.
ÔVO- 1 unidade no mínimo 3 x semana. Ex: na salada, ovo de codorna, omelete .
LEITE E IOGURTE-Pelo menos 1 unidade de cada ao dia . Ex: Vitamina de leite com morango.
QUEIJO-Só os brancos.
FOLHAS VERDES ESCURAS-Diariamente.1 x dia. Ex: Rúcula, agrião ,espinafre, couve, escarola.
AZEITE-.
GRÃOS –Feijão , ervilha ,lentilha ,grão de bico .
CEREAIS- granola, aveia integral.

ALIMENTOS QUE NÃO NUTREM O BEBÊ.( NÃO PASSAM PELO CORDÃO UMBELICAL.)
(SÓ ENGORDAM A GESTANTE.)
ARROZ
PÃO
MACARRÃO
BATATA
MASSAS EM GERAL
CHOCOLATE
DOCES
SORVETES DE MASSA.
PIPOCA
MILHO
TAPIOCA

EVITAR

ALCOOL – REFRIGERANTES--SUCOS DE LATA--  ENLATADOS--   KETCHUPSAL EM EXCESSO—
AÇUCAR-- SHOYO -- ALIMENTOS COM CORANTES—MOSTARDA –ADOÇANTE ARTIFICIAL – MOLHOS ARTIFICIAIS EX: MOLHO DE TOMATE –CARNE CRUA.











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