Como utilizar as frutas e sementes no Natal e se manter no peso



Na Dieta Ortomolecular utilizamos as frutas natalinas e seus benefícios mas com moderação.


Damasco: rico em carotenoides, em vitamina A e E.
Ajuda a manter a  pele macia. Ideal é ingerir até cinco unidades.


Ameixa: rica em pectina (fibra que diminui o risco da câncer de cólon). Laxante, antiviral, antibacteriana. Rica em b6, potássio, magnésio e cobre. Combate a prisão de ventre. Indica-se ingerir até 2 unidades.


Ameixa seca: rica em sorbitol (adoçante natural) e aspirina natural. Em excesso pode dar espasmo de cólon. Para evitar as cólicas intestinais indica-se ingerir até 3 unidades.


Abacaxi: rico na enzima bromelina, que é anti-inflamatória. Ajuda na digestão, dissolve os coágulos e previne osteoporose , pois é rico em manganês. Antiviral e levemente estrogênico. Rico em boro, vitamina B1, B2 e C. Ajuda o fortalecimento dos ossos. Indica-se ingerir uma fatia média.


Figo: pode combater o câncer através do composto benzaldeide, que tem auxiliado a regressão de tumores. Laxativo, anti-ulcerativo, antibacteriano, anti-parasitas. Ajuda a clarear a pele. Indica-se ingerir até 3 unidades.


Kiwi: usado para tratamento de câncer de estômago e mama. Tem alto teor de vitamina C. Evita o envelhecimento da pele de fumante. Indica-se ingerir até 2 unidades.


Uva:  rica em antioxidantes e anticancerígenos. A uva preta possui alto teor de quercetina (antioxidante). A casca da uva tem resveratrol, que inibe o agrupamento de plaquetas. Melhora o bom colesterol. A semente de uva também aumenta o HDL. Rica em potássio. A uva verde é antibacteriana e antiviral. Ajuda a melhorar a circulação das pernas. Indica-se ingerir até um cacho de cada.


Nozes: anticancerígena e protetora do coração. Rica em ácido oleico, semelhante ao azeite de oliva, e ácido elágico(antioxidante). Regula a insulina e o açúcar do sangue. Estimula a memória. Indica-se ingerir até 5 unidades.


Pêssego: rico em vitamina A, vitamina E, vitamina B e potássio. Ajuda a evitar o edema das pernas. Indica-se ingerir até 2 unidades.


Tâmara: rica em aspirina. Laxativa. Pode auxiliar a prevenção de cânceres,  principalmente de pâncreas. Ajuda a regular o intestino! Indica-se ingerir até 2 unidades.


Avelã: rica em vitamina E, vitamina b6, magnésio, cobre, ácido fólico e fósforo. Ajuda a fertilidade. Indica-se ingerir até 4 unidades.


Amêndoas: rica em vitaminaB2 e vitamina E. Ajuda a combater  o envelhecimento em geral. Indica-se ingerir até 5 unidades.


Castanha do Pará: selênio, fósforo, magnésio, ferro, cobre, fibra de zinco, cálcio, vitamina B1 e B6. Ajuda a fortalecer as unhas. Indica-se ingerir até 4 unidades.


Castanha de caju: rica em vitamina b6, vitamina E, sódio, fósforo, ferro, cobre e zinco. Ajuda a combater a queda dos cabelos. Indica-se ingerir até 5 unidades.


Conselhos:


- Não coma frutas secas e sementes no mesmo dia. Alterne os dias;

- Eleja duas ou três frutas e até três sementes;

- Cuidado com os molhos adocicados de frutas. Coma pouco pois são extremamente calóricos.














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