20 hábitos de vida saudável segundo a Dieta Ortomoelcular



1- Coma dois tipos de frutas por dias em horários separados;

 

2- Evite comer carboidratos à noite;

 

3- Beba oito copos de água por dia;

 

4- Faça atividade física regular pelo menos duas vezes por semana;

 

5- Evite o fumo;

 

6 - Evite excesso de bebida alcoólica (ideal até duas doses por semana);

 

7 - Evite gordura de carnes vermelhas, de frangos e de carne de porco;

 

8 - Evite gordura hidrogenadas (bolachas, salgadinhos e massas prontas);

 

9- Dormir no mínimo seis horas por dia;

 

10- Restrinja os carboidratos à duas porções no almoço;

 

11- Utilize laticínios desnatados, como queijo, leite e iogurtes;

 

12- Evite a exposição do corpo, rosto, colo e mãos ao sol das 10 às 16 horas. Utilize sempre  filtro solar no mínimo fator 20;

 

13- Evite frituras, como pastéis e batata fritas;

 

14 - Restrinja o uso de carnes defumadas ou com excesso de fumaça, como churrascos;

 

15 - Utilize azeite para saladas ou para refogar levemente os alimentos;

 

16- Mantenha o intestino funcionando regularmente, utilizando-se de fibras diariamente, como aveia e linhaça;

 

17- Tenha uma alimentação variada, incluindo legumes, frutas, ovos, peixes, carnes e grãos;

 

18- Utilize cereais integrais, como arroz, macarrão e pães;

 

19- Evite excesso de sucos de frutas;


20 - Restrinja os doces  e chocolates.














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