Como manter a pele jovem



A pele é um dos marcadores mais importantes do envelhecimento. Cerca de 80% do envelhecimento se dá na pele do rosto e do corpo.


O sol, a falta de água, a falta de nutrientes, doenças digestivas, alteram a textura da pele. O cigarro e drogas inibidoras de apetite fazem a contração dos vasos da pele e a deixam com uma coloração acizentada.


O frio, o vento, o calor em excesso e alimentação deficiente, fazem a pele sofrer e perder sua maciez e coloração. O álcool desidrata a pele e reduz os níveis de vitamina B, D, potássio e magnésio  tornando  a pele enrugada.
     
Estresse, depressão, ansiedade e regimes hipocalóricos levam a perda de minerais e vitaminas necessárias a pele, elevando a flacidez cutânea.
   
Infecções crônicas, obstipação intestinal, desequilíbrio hormonal, alergias alimentares e baixa imunidade também contribuem para o sofrimento da pele com aparecimento de acne, descamações e manchas.


São prejudiciais a pele: os diuréticos, o café, o chá e o chocolate em excesso, todos ricos em cafeína. A pele de um adulto médio pesa 2,5kgs. Há mudança em torno de 19 kgs de pele morta durante toda a  vida sendo a pele o maior órgão do corpo.


Plantas como alcachofra, bardana e cardo, tem propriedades depurativas e limpam o fígado e melhoram a textura da pele. Selecionamos também outros nutrientes necessários para uma pele jovem:


Zinco: aumenta o colágeno, melhora a cicatrização, a sudorese, atua na acne, dermatites e celulites;


Enxofre: excelente para cabelos, unhas, participa da síntese de queratina. É indicado para eczemas de pele;


Silício orgânico: hidratante, elimina bactérias, melhora a cicatrização e é indicado no herpes labial;


Cobalto: previne a acne rosácea;


Magnésio: indicado para alopecia (queda de cabelo);


Manganês: indicado em urticárias, alergias de pele e acne;


Cobre: auxilia a síntese de colágeno;


Vitamina A : para queda de cabelo;


Vitamina C: forma colágeno;


Vitamina  E: para pele sedosa;


Vitamina B: melhora o fígado e a cor da  pele;


Biotina: para queda de cabelo,dermatites;


Ácido fólico: previne acne e ezcemas.



Dicas para  manter pele jovem:


- Beba 2 litros de água o dia;

- Use protetor solar;

- Faça exercícios diários;

- Não durma de maquiagem;

- Evite frituras;

- Evite fumo e álcool;

- Abuse dos iogurtes e coalhadas;

- Evite vento e frio em excesso sem usar um creme hidratante;

- Hidrate sua  pele de manhã e à noite;

- Dura 6 a 8 horas por  noite;

- Alimente-se a cada 3 horas;

- Evite o estresse, tenha sempre lazer;

- Controle os hormônios da tireoide e femininos;

- Evite os carboidratos, prefira os peixes e frutos do mar;

- Mantenha sua pele limpa, use um esfoliante  uma vez por semana;

- Faça uma máscara caseira uma vez semana;

- Alterne os cremes faciais;

- Use chapéu no sol;

- Alimente-se com frutas ,folhas verdes, verduras, castanhas, nozes, peixes ,frangos e iogurtes.


Sucos que rejuvenescem a pele


Para 20 anos:
½ laranja pêra, 1/2 kiwi, 1 morango,1/2 fatia da abacaxi, 100mls de água de coco.
Bata com gelo e tome 2 x semana.


Para 30 anos:
½ papaia, 1/2 ameixa,1 colher de chá de linhaça dourada, 1/2 caju, 100ml de suco de limão.
Bata com gelo e tome 3x semana.


Para 40 anos:
¼ de abacate, 1/2 caqui, 1/2 damasco, 100mL de chá verde, 1/2 manga, 1 colher de  chá de  chia .
Bata com gelo e tome 4 x semana.

Para 50 anos em diante:
1 colher de sopa de aveia, 1 folha de alga, ½ banana, 2 acerolas, 1/2 maçã, 1 fatia fina de melão, suco de 100mL de melancia.
Bata com gelo e tome 5 x semana.














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