Dieta Ortomolecular na Dieta Ortomolecular


A prática ortomolecular visa tratar as doenças com seus sinais e sintomas através da  eliminação de radicais livres e reposição de nutrientes como minerais e vitaminas.

 

A dieta ortomolecular escrita por mim visa equilibrar o metabololismo do corpo, fazendo com que o mesmo funcione de forma eficaz.


A reeducação alimentar dada pela dieta ortomolecular propicia um melhor aproveitamento dos nutrientes, e uma queima calórica importante.utiliza-se as gorduras periféricas como fonte de energia.


Há um redução importante da gordura corporal com uma  diminuição das medidas do copóreas.


A eliminação de metais pesados que  podem causar danos ao metabolismo também é outro fator importante nesta dieta.


Muitas da vêzes estamos nos intoxicando com metais pesados como alumínio, chumbo, arsênico  e cádmio.


A poluição,os produtos químicos ,os herbicidas,os aditivos alimentares são fontes de metais tóxicos.


O chumbo desloca o calcio,  ferro ,cobre e zinco,fazendo com que êles fiquem em déficit.


O cádmio desloca o zinco e afeta a absorção de cobre.


A intoxicação se dá de modo lento e subliminar.


Dentre os diversos aditivos alimentares podemos citar os corantes artificiais, os bromatos utilizados nos pães,o dióxido de enxofre utilizados na conservação das frutas,os sulfito e o bth usado na conservação de alimentos para impedir os crescimento de bactérias.

 

Ela é o principal tratamento contra a obesdade e o efeito sanfona. O efeito sanfona  se dá pela avidez das células gordurosas à entrada do alimento rico em carboidratos. as células ficam à espera deste nutriente e se reorganizam , duplicam-se  para receber estes carboidratos em geral maus como  : massas,pães ,doces ,chocolate e sorvetes.


Sabemos que o obeso é um desnutrido . tem uma doença inflamatória e uma desrregulação do eixo hipotálamo hipofisário alterando o sistema de recompensa,da saciedade e da fome.

 

A Dieta Ortomolecular é um programa para toda a vida.este é o nosso lema!

dicas da dieta ortomolecular

 

Escolha bem os alimentos!
Coma 4 a 5x ao dia.
Beba muita água
Evite frituras ,massa,pães ,doces ,chocolates ,molhos e tortas..
Suprima os sucos e bebidas alcoólicas.
Não use molhos e creme de leite
Cuidado com a manteiga e os óleos em excesso.
Azeite é bom ,mas use pouco!
Nada de pães brancos ou pães doces.
Prefira cereais integrais,frutas ,folhas verdes ,carnes magras,frango.peixes e legumes cozidos.



Dra. Sylvana Braga - Autora do livro Dieta Ortomolecular. Pós graduada em Ortomolecular, Fisiatria, Reumatologia, Clínica médica.








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