Dieta ortomolecular



A prática ortomolecular visa tratar as doenças com seus sinais e sintomas através da  eliminação de radicais livres e reposição de nutrientes como minerais e vitaminas.

 

A dieta ortomolecular escrita por mim visa equilibrar o metabolismo do corpo, fazendo com que o mesmo funcione de forma eficaz.

 

A reeducação alimentar dada pela dieta ortomolecular propicia um melhor aproveitamento dos nutrientes, e uma queima calórica importante. Utiliza-se as gorduras periféricas como fonte de energia.

 

Há uma redução importante da gordura corporal com uma  diminuição das medidas corpóreas. A eliminação de metais pesados que  podem causar danos ao metabolismo também é outro fator importante nesta dieta.

 

Muitas da vezes estamos nos intoxicando com metais pesados como alumínio, chumbo, arsênico  e cádmio. A poluição, os produtos químicos, os herbicidas, os aditivos alimentares são fontes de metais tóxicos.
         
O chumbo desloca o cálcio, ferro, cobre e zinco, fazendo com que eles fiquem em déficit. O cádmio desloca o zinco e afeta a absorção de cobre. A intoxicação se dá de modo lento e subliminar.
       
Dentre os diversos aditivos alimentares podemos citar os corantes artificiais, os bromatos utilizados nos pães, o dióxido de enxofre utilizados na conservação das frutas,  os sulfitos e o bth usado na conservação de alimentos para impedir os crescimento de bactérias.
    
Ela é o principal tratamento contra a obesidade e o efeito sanfona . O efeito sanfona  se dá pela avidez das células gordurosas à entrada do alimento rico em carboidratos. As células ficam à espera deste nutriente e se reorganizam, duplicam-se  para receber estes carboidratos, em geral, maus como: massas, pães, doces, chocolate e sorvetes.

 

Sabemos que o obeso é um desnutrido. Tem uma doença inflamatória e uma desregulação do eixo hipotálamo hipofisário, alterando o sistema de recompensa, da saciedade e da fome.

 

A dieta ortomolecular é um programa para toda a vida. Este é o nosso lema!

 

Dicas da dieta ortomolecular:

- Escolha bem os alimentos
- Coma 4 a 5x ao dia.
- Beba muita água
- Evite frituras, massa, pães, doces, chocolates ,molhos e tortas.
- Suprima os sucos e bebidas alcoólicas.
- Não use molhos e creme de leite
- Cuidado com a manteiga e os óleos em excesso.
- Azeite é bom, mas use pouco!
- Nada de pães brancos ou pães doces.
- Prefira cereais integrais, frutas, folhas verdes, carnes magras, frango. peixes e legumes cozidos.














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