Muitos trabalhos mostram que a prática de exercícios físicos é uma forma de controle na liberação de endorfinas. Alimentos “prazerosos“ e agradáveis ao paladar promovem ativação de Polipeptídeo Vasoativo Intestinal (VIP), estimulando a liberação no sistema límbico.

Muitos são obesos porque é no alimento que encontram sua fonte de prazer. Outra forma de liberação de beta-endorfinas é no ato sexual; o orgasmo provocado pela dopamina estimulado pela histidina, favorece a liberação de beta-endorfinas.

A exposição ao Sol é outra forma de obtenção de beta-endorfina através do aumento de POMC. Também por este motivo as pessoas são mais alegres nas estações mais quentes do ano. A liberação de beta endorfina, além de proporcionar sensação de bem estar e prazer, também é analgésica.

Surge um composto que associa Extrato Oleoso de Flor de Sal, Extrato de Vanila e Padina Pavonica, capaz de liberar beta endorfinas chamado Endorfeel.

A “Flor de Sal” é originária da evaporação da água do mar, e aumento de concentração salina em alguns locais como o Mar da Tunísia. Esta concentração salina favorece ao desenvolvimento da microalga Dunaliella salina. A Flor de Sal proporciona ação relaxante e é precursora de beta endorfinas.

O Extrato de Vanila do Tahiti apresenta altos teores de Vanila e de Ácido Vanilmandélico, substâncias que favorecem um aumento de catecolaminas e de  beta endorfinas.

A Padina Pavonica é precursora de heparan sulfato capaz de estimular as beta endorfinas dos queratinócitos e dos fibroblastos.

As indicações são:

  • Depressão leve;
  • Auxiliar no tratamento da obesidade;
  • Ansiedade;
  • Tratamento de dor;
  • Tensão pré-menstrual;
  • Estabilização do Humor. Temos excelente experiência na utilização destes compostos para o emagrecimento e manutenção do peso corporal nos nossos pacientes em Dieta Ortomolecular.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *