Young woman with measuting tape at the kitchen

A DIETA ORTOMOLECULAR tem como objetivo a reeducação alimentar associada à conceitos de alimentação saudável utilizando os alimentos funcionais na sua elaboração.

Associada à Prática Ortomolecular, trata o sobrepeso e a obesidade tão frequentes em nosso dias.

Visa um emagrecimento gradual e mantido sem o efeito sanfona tão temido pelos nos pacientes.

A Prática Ortomolecular auxilia no envelhecimento e na correção do metabolismo celular.

Baseado nas primícias desta Prática, elaboramos a Dieta Ortomolecular; dieta natural na qual visa o emagrecimento ou manutenção do peso com melhora da disposição, da pele, unha, cabelos e do estado geral como um todo.

Com a retirada dos radicais livres equilibramos o organismo e promovemos o rejuvenescimento celular dos órgãos envolvidos no metabolismo.

Sem dúvida, os tecidos dos diversos órgãos têm suas diferenças específicas, contudo ao observarmos a quantidade de radicais livres circulantes e sua forma de disposição podemos inferir a propensão à doenças.

Sabemos que o melhor sistema antioxidante vem da alimentação rica em vegetais, cereais, grãos, verduras e laticínios ricos em minerais e vitaminas que neutralizam o excesso de radicais livres.

Em geral o metabolismo celular é lento associado a retenção hídrica é grande devido ao excesso de sódio ingerido por obesos.

Quando se inicia o processo de ganho de peso as células gordurosas chamadas de adipócitos, ficam abarrotadas de gordura que fica na memória genética. Elas podem proliferar isto é se multiplicar e aumentar de tamanho.

Para que se evite o efeito sanfona é necessário um período tempo de tratamento para que estas células morram num processo que se chama de apoptose, e também diminuam de tamanho.

Logo se o paciente volta a ganhar peso não haverá mais estas células ávidas a receber as gorduras.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.