Minerias coadjuvantes no tratamento de doenças reumáticas

Sabemos que os minerais têm efeito importante sobre as células da membrana sinovial e ,da cartilagem e das células ósseas.

O uso continuado fortalece as trocas destes minerais pelo sistema osteoarticular e permite manter o nível adequado dos mesmos nestes compartimentos de nosso corpo.

O principal mineral é o MAGNÈSIO,que tem ação antiespasmódica e e analgésica.

Estimula o crescimento da cartilagem e o metabolismo ósseo..Melhora a ossificação e impede a desmineralização óssea.

O outro mineral é o POTÀSSIO  que regula o metabolismo nos locais de edema . quando associado ao Manganês. Usadi crônicamente em reumatismos,artrite pós menopausa e miastenias.

Sem dúvida o FÒSFORO melhora o metabolismo ósseo,os espasmos musculares,a artrose e a osteoporose.

Os aminoácidos HISTIDINA E TREONINA têm ação antinflamatória e melhoram a imunidade pois ativam o timo.

Já a PROLINA é um aminoácido importante no metabolismo do colágeno ,o quka juntamente com a vitamina C são transformados em HIDROXIPROLINA,base do colágeno.

Temos também os aminoácidos sulfurados como CISTEÌNA,TAURINAe METIONINA que são úteis na fraqueza muscular..

A QUERCETINA

Diminue a liberação de histamina estabilizando as membranas dos mastócitos auxiliando nos tratamentos de doenças inflamatórias ,como a artrite e bursite e retira também os radicais livres protegendo os capilares e vasos sanguíneos.

Não podemos deixar de falar na BOSWELLIA que possue ação antinflamatória e é utilizada em casos de Gota ,artrite e tendinite.

Por último citamos o ômega 3 que é um antinflamatório natural podendo ser utilizado nos casos de artrite reumatoide inicial com ótimos resultados.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.